Cozido à Portuguesa chega à mesa do Olivier Avenida

O restaurante Olivier Avenida, em Lisboa, apresenta ao longo da semana um menu de almoço que culmina todas as sextas-feiras com um Cozido à Portuguesa à Moda de Olivier.

Este prato clássico e incontornável da gastronomia tradicional portuguesa é aqui revisitado pelo chefpreneur Olivier da Costa, que lhe confere um toque especial, propondo uma refeição generosa num ambiente descontraído, mas sofisticado. Às sextas-feiras, entre as 12h30 e as 15h, chegam à mesa travessas repletas de enchidos, legumes, vegetais e carnes.

No Cozido à Portuguesa à Moda de Olivier, há, como não podia deixar de ser, espaço para o chouriço de sangue, a farinheira, as carnes de porco e de vaca, as couves, a cenoura e a batata. Mas, neste festim gastronómico, juntam-se também batata doce, abóbora e uma caçarola de arroz de feijão feito com o caldo do cozido, aqui polvilhado com pedaços de chouriço.

Para quem opta pelo menu de almoço, a cozinha tradicional portuguesa está também em destaque nos restantes dias da semana. Às segundas-feiras, a sugestão passa por Almofadinhas de Salsicha Fresca em Couve Lombardo; às terças é a vez de Picanha com Arroz, Feijão e Farofa; às quartas serve-se Arroz de Pato com Salada Mista; e as quintas dão lugar ao Bacalhau à Marujo.

Informações sobre o menu de almoço:

Horário: De segunda a sexta-feira, das 12h30 às 15h

Preço: 18€ por pessoa (inclui 1 prato e 1 bebida – copo de vinho, água ou refrigerante)

Morada: R. Júlio César Machado 7, Lisboa

Estacionamento: Oferta de 2 horas

Reservas: +351 213 174 105

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.