Exposição “Vicente. O Mito em Lisboa” para ver a partir de 2 de fevereiro

De 2 de fevereiro a 28 de abril, a exposição “Vicente. O Mito em Lisboa” transformará o Museu de Lisboa – Palácio Pimenta numa cidade com oito ermidas. Peças do Museu misturam-se com obras artísticas contemporâneas e exploram-se as várias dimensões da vida e lenda do padroeiro histórico de Lisboa.

A mostra, co-produzida pelo Museu de Lisboa e a Travessa Ermida, tem como curador Mário Caeiro e trabalho arquitetónico do atelier [CLAN]. Nela percorrem-se várias dimensões e linhas de investigação do mito vicentino através de diversos objetos e linguagens artísticas, obras de escultura, performance, instalação, pintura, vídeo, desenho, ilustração, texto, entre outros.

Referências dos séculos XV, XVI e XVII dialogam com obras e intervenções artísticas contemporâneas, apresentadas ao longo dos últimos oito anos no projeto homónimo da Travessa da Ermida, ou criadas para esta exposição, de artistas tão distintos como Xana, João Ribeiro, Miguel Januário, André Banha, Dominik Lejman, Simeon Nelson, Jana Matejkova, Régis Perray, Alessandro Lupi, Marta Soares, Isabel Baraona, entre outros. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *