Farol Hotel inaugura exposição “All you need is …” de Glen Hague dia 27 de março

“All you need is …” é o nome da exposição que o artista plástico britânico Glen Hague inaugura no próximo dia 27 de março, no Farol Hotel, em Cascais, a partir das 19h00. Uma mostra que surge no âmbito do programa cultural desta unidade hoteleira, “Art on the rocks” e que estará patente até 5 de maio.

Conhecido pelas suas pinturas exuberantes, Glen Hague, nasceu em 1952 no Reino Unido, mas em 1980 veio para Portugal e no ano passado tornou-se cidadão português. Em grande parte autodidata, começou a pintar em 1990, no entanto, também trabalhou com professores particulares e frequentou várias escolas de verão, incluindo a prestigiada Slade School of Art, em Londres.

Hoje, baseado em Cascais, Hague procura novas oportunidades para traduzir as suas experiências de vida em obras de arte. Nesta exposição, o britânico apresenta as suas ideias sobre os diferentes aspetos do amor – o amor do Divino, o amor de si mesmo, o amor e desejo, e assim por diante.

Usando telas, acrílicos, colagem e tinta, o artista britânico criou pinturas invulgares e complexas que exploram os temas mais duradouros. “Quero que as pessoas aproveitem todos os detalhes nas minhas pinturas, imaginem, fiquem perplexos, sorriam, sonhem …”, explica Hague.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.