Festas de Lisboa arrancam já este fim de semana

De 1 a 30 de junho, Lisboa está em festa e a programação convida a música, as marchas, o teatro, o cinema, as exposições e o desporto a saírem às ruas da capital.

As celebrações começam já este fim de semana com “Linhas Voadoras”, um espetáculo circense de funambulismo, baseado no exercício de equilíbrio sobre uma corda. A artista Tatiana-Mosio Bongonga irá cruzar a Fonte Luminosa a 33 metros de altura, num trajeto acompanhado por música ao vivo pela Banda da Armada e por elementos da companhia Basinga, fundada pela artista em 2014.

Tatiana-Mosio Bongonga

O primeiro fim de semana do mês será também palco de vários arraiais, do Festival Internacional de Tango de Lisboa, do Lisbon Motorcycle Film Fest e também da corrida de Santo António que acontece já no dia 1 de junho.

Da restante programação fazem parte as Marchas, que vão descer a Avenida da Liberdade no dia 12 de junho, o Fado no Castelo que traz ao Castelo de S. Jorge Ana Moura a 14 de junho e Raquel Tavares a 15 de junho e ainda o espetáculo “António & Variações”, que junta diversos artistas para celebrar a vida e obra do cantor, no dia 29 de junho.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.