Festival do Cogumelo do Fundão está de volta ao Alcaide

Nos próximos dias 15, 16 e 17 de novembro, o “Míscaros – Festival do Cogumelo” está de regresso à aldeia de Alcaide, no concelho do Fundão.

A 11ª edição do evento quer promover o património fúngico, paisagístico, cultural e ambiental do Alcaide e de toda a serra da Gardunha e para isso vai contar com três dias recheados de livecookingsworkshops, passeios micológicos, exposições e diversa animação de rua.

Os visitantes vão poder conhecer toda a envolvente natural da região e degustar as diferentes receitas de cogumelos nas cerca de 60 tasquinhas da aldeia, preparadas a rigor para a ocasião e que estarão a concurso para saber quais destas especialidades será a vencedora de melhor prato de cogumelos do festival.

A preocupação social e ambiental do festival continua presente e manifesta-se no mega almoço de domingo, onde será servido um arroz de míscaros pelo custo de €1, onde 50% do total das receitas irá reverter a favor de um projeto social, este ano com o donativo dirigido ao projeto de acolhimento e integração de refugiados no Fundão.

A Miscolândia será um espaço dedicado inteiramente aos mais novos, um recanto que ao mesmo tempo que promove a diversão sensibiliza também para a causa ecológica.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.