Lisboa na Rua despede-se com uma “volta ao mundo” em quatro dias

O Lisboa na Rua vai terminar esta semana mais uma temporada com propostas que não vão deixar ninguém indiferente. Uma viagem entre a dança argentina, uma orquestra de jazz com jovens músicos de vários países, cinema americano e fado são algumas das sugestões.

É entre o Restelo e a Ajuda, no Parque dos Moinhos de Santana, que terá lugar a última noite Sou do Fado na quinta feira, dia 26 de setembro, a partir das 21h30, com a voz de Cristina Branco.

O CineCidade também chega ao fim com um famoso clássico do cinema de aventura americano – “Parque Jurássico” – para ver ao ar livre na sexta feira (dia 27) à noite com emoção redobrada, no ambiente do Jardim Zoológico.

O ciclo Encontros de Jazz Júnior encerra, no sábado, às 18h00, no jardim do Museu de Lisboa – Palácio Pimenta com Young Jazz Network. Um grupo que reúne jovens de vários países, liderado pelo norueguês Odd André, ao qual se junta especialmente para este concerto um outro grupo de jovens oriundos de todo o país.

No mesmo jardim do Campo Grande, a Literatura está em destaque este fim de semana, com livros para descobrir no Bibliófilo e, aos domingos, com histórias para os mais novos (às 11h) e leituras de obras de todo o mundo, para os mais crescidos (às 18h).

Os livros têm também lugar noutro jardim da cidade, o Jardim do Campo de Santana, na segunda sessão Ecotemporâneos – a comunidade de leitura em espaços verdes que nesta sessão convida à leitura de “A Cidade Queimada”, de Mário Cesariny e terá como leitores convidados os artistas plásticos João Pedro Vale & Nuno Alexandre Ferreira.

A vida e obra da escritora brasileira Clarice Lispector será também recordada através das páginas da coleção de livros Antiprincesas, desta vez para o Jardim do Torel num programa obrigatório para a família.

A festa de despedida está marcada para domingo, a partir das 18h00, com tango e milongas no largo Rossio de Palma.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.