Lourinhã recebe 8.ª Quinzena Gastronómica Aguardente DOC

A Lourinhã recebe a partir desta quinta-feira, 14 de novembro, aquela que é já a 8.ª edição da Quinzena Gastronómica Aguardente DOC, que até dia 24 poderá ser apreciada nos 13 restaurantes aderentes.

Para dar a conhecer um pouco mais sobre a Aguardente DOC Lourinhã, considerada a terceira região demarcada a nível mundial de aguardentes, depois de Armagnac e Cognac, a Câmara Municipal local fez uma apresentação na Vinhos de Lisboa, no Mercado da Ribeira, mostrando não só esta bebida, mas também alguns dos produtos que têm surgido no mercado e que a incorporam, como é o caso dos pastéis de Aguardente, dos chocolates artesanais e mais recentemente os biscoitos Lufadas d’Aguardente feitos de abóbora e maçã.

A partir de amanhã, se se deslocar até à Lourinhã, que dista apenas a 60 km a norte de Lisboa, poderá degustar algumas iguarias nos vários restaurantes aderentes, como Camarões picantes com caril e Aguardente DOC Lourinhã, Polvo à Bulhão Pato flamejado em Aguardente DOC Lourinhã, Bolo Mousse de Chocolate com Aguardente DOC Lourinhã, Pudim de Nozes e Aguardente DOC Lourinhã, entre muitos outros.

Destaque ainda para o dia 16 de novembro, pois a Adega Cooperativa da Lourinhã terá um Dia Aberto, com visitas, degustação e ainda sorteio de vouchers refeição. A visita terá um número limitado de 80 pessoas e as inscrições podem ser feitas através do email: adegalourinha@gmail.com.

E apesar das inscrições já estarem esgotadas, não podemos deixar de frisar a 2.ª edição do Trail da Aguardente DOC Lourinhã, que terá lugar dia 24 de novembro, a partir das 9h00.

Como vê são razões de sobra para visitar esta localidade, que o Onde Ir já teve oportunidade de publicar um roteiro para os nossos leitores.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.