Melgaço recebe a Festa do Espumante

Entre os dias 22 e 24 de novembro, a V Festa do Espumante, em Melgaço, vai reunir uma montra de espumantes Alvarinho, produtos regionais, sessões de showcooking com chefes Michelin e provas comentadas.

O evento arranca na próxima sexta-feira, pelas 11 horas e prolonga-se até domingo, no Largo do Mercado. A abertura oficial está marcada para as 17 horas e conta com a presença da Secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira.

Numa área de exposição de 1350 metros quadrados, este ano estarão em prova 26 espumantes produzidos por 14 produtores de Monção e Melgaço: Adega do Sossego, Alvaianas, Casa de Canhotos, Cortinha Velha, Dom Ponciano, Dona Paterna, PROVAM, Quinta do Mascanho, Quinta do Regueiro, Quintas de Melgaço, Reguengo de Melgaço, Soalheiro, Terras de Real e Valados de Melgaço.

Como nem só de espumante vive o Homem, no evento estarão também diversas iguarias de produtores regionais, como fumeiro, enchidos, queijos e doçaria. O restaurante Chafarix/DOP MAT irá também apresentar variadas propostas gastronómicas.

A cargo das sessões de cozinha ao vivo estarão João Cura, do Restaurante Almeja no Porto, o Chef Óscar Geadas, detentor de uma estrela Michelin do Restaurante G, na Pousada de Bragança, o Chef Rui Ribeiro da Escola Profissional do Alto Minho Interior e o Chef Estrela Michelin, Vítor Matos, do Restaurante Antiqvvm no Porto e do Hotel Vidago Palace em Chaves.

A completar o cartaz não podia faltar a animação, que irá contar com os concertos de Rui Afonso e Bruno Pereira e os DJ John Fan e Pedro Simões da RFM.

O evento tem entrada gratuita e o acesso às provas de espumante tem o custo do copo (€2,50).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.