Mesa de Lemos ganha a primeira Estrela Michelin

O restaurante do chef Diogo Rocha, localizado na Quinta de Lemos, em Viseu, recebeu esta quarta-feira, 20 de novembro, a primeira Estrela Michelin, aguardada há muito tempo.

Desde abril de 2014, altura em que o Mesa de Lemos abriu ao público, que a preocupação de Diogo Rocha foi sempre a mesma: trazer para a mesa os melhores produtos das várias regiões do país, dos Açores ao Dão, do Algarve a Sesimbra.

Além da criatividade, qualidade e respeito pelos produtos, há desde sempre duas constantes no Mesa de Lemos: a vista e a arquitetura do espaço. Dos grandes janelões de vidro que compõem a sala avistam-se as vinhas e as pedras gradativas. Já as linhas do Edifício de Lemos, desenhado pelo arquiteto Carvalho de Araújo, são outro ponto que tornam o restaurante num espaço único e irreverente.

Desde que abriu o Mesa de Lemos foi já várias vezes premiado, venceu em 2015 o prémio Revelação do Ano dos prémios do Guia Boa Cama Boa Mesa do Expresso, na categoria Boa Mesa, e em 2016, 2017, 2018 e 2019, foi distinguido com o prémio Garfo de Ouro pelo mesmo guia. Em fevereiro de 2017, foi também considerado o Restaurante do Ano pela Revista de Vinhos e agora ganha pela primeira vez uma Estrela Michelin.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.