MSC Grandiosa batizado em Hamburgo

Tem 67 metros de altura, 331 metros de comprimento, 43 metros de largura, 19 decks, 2.421 camarotes, cinco restaurantes, 12 espaços de refeições, 21 bares e lounges para além de vários espaços de entretenimento e bem-estar e capacidade para 6.334 viajantes. Sim, leu bem, este é o maior navio de cruzeiros da companhia MSC Cruzeiros. Foi batizado no passado sábado, 9 de novembro, pela já habitual madrinha, a atriz Sophia Loren, em Hamburgo, na Alemanha e chama-se MSC Grandiosa.

Por Sandra Martins Pereira

Perante milhares de convidados, o mais recente e 17.º navio da companhia destaca-se ainda pela sua tecnologia, tendo sido projetado para garantir emissões de ar ainda mais limpas e melhorar o desempenho ambiental geral tanto no mar como em terra. Um compromisso assumido pela MSC Cruzeiros que tem vindo a dotar a restante frota destas tecnologias, com o intuito de até 2030 reduzir a intensidade de carbono até 43%.

O MSC Grandiosa, cujo investimento foi de mil milhões de euros, é assim o maior navio de cruzeiros desta companhia com base na Suíça, posicionando-se no Mediterrâneo Ocidental a partir de 23 de novembro para efetuar cruzeiros regulares de 7 noites em seis portos de embarque: Génova e Civitavecchia, Palermo, Valetta, Barcelona e Marselha.

Dois novos espetáculos originais do Cirque du Soleil at Sea, exclusivos para os hóspedes da MSC Cruzeiros; uma Promenade ao estilo Mediterrâneo com 93 metros de comprimento, repleta de lojas e restaurantes internacionais; uma experiência de belas artes imersiva com gravuras da série Danse Dessin de Edgar Degas; Áreas dedicadas para crianças projetadas em parceria com a Chicco e a LEGO e a primeira assistente virtual do mundo a bordo de um cruzeiro digital – a ZOE – em todos os camarotes são algumas das novidades deste “monstro” dos mares.

Em dia de batismo, o MSC Grandiosa mostrou toda a sua elegância ao navegar pelo rio Elba e posicionando-se em frente à famosa sala de concertos Elbphilharmonie, para um espetáculo pirotécnico. Dentro do navio a festa aconteceu noite adentro, primeiro com as várias atuações no Teatro principal, seguida do corte da fita por Sophia Loren e mais tarde com o jantar de gala que esteve a cargo do chef alemão com 3 estrelas Michelin, Harald Wohlfahrt. A música também fez parte do programa, com o popular DJ alemão Mousse T. e a cantora britânica Emma Lanford.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.