Museu Calouste Gulbenkian com visita orientada a 14 de fevereiro

O Museu Calouste Gulbenkian, em Lisboa, leva a conhecer a Coleção do Fundador, no próximo dia 14 de fevereiro, a partir das 15h00, numa visita orientada de 60 minutos.

Com conceção e orientação de André Ferreira, “Libido arco-íris. Amores clássicos, mitos e variações de género” é uma mostra que nos guia através da mitologia clássica “recheada de amores dramáticos e intensos”, como se pode ler no programa.

“No início do mundo, os andróginos homem-homem, mulher-mulher e homem-mulher viviam felizes e completos, até a ira dos deuses os condenar eternamente à busca da sua cara-metade. O amor mitológico não se compadece de género, idade ou grau de parentesco. Divindades como Apolo, Dioniso, Posídon, Zeus e Pã foram alvo das flechas de Eros, apaixonando-se quer por deuses quer por mortais. Na Coleção Gulbenkian, é possível seguir alguns destes seres mitológicos e conhecer as suas histórias amorosas, descobrindo que, no que toca ao amor, o género pode ter múltiplas variações”, segundo o mesmo programa.

O ponto de encontro está marcado no Museu Calouste Gulbenkian – Coleção do Fundador e conta com um máximo de 25 participantes e um mínimo de cinco. O preço é de 4,00€.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.