Nos próximos meses há arte para dar e vender no CCB

O Centro Cultural de Belém, em Lisboa, tem nova programação que une a música, a dança e a arquitetura em diversos espetáculos que decorrem durante todo o verão.

Amanhã, dia 29 de junho, é inaugurada a exposição “Os Ossos da Arquitetura” que explora a noção de estrutura e os mecanismos de sustentação dos edifícios. A acompanhar este programa acontece às 10h30 uma visita guiada às abóbadas do Mosteiro dos Jerónimos acompanhada pelo historiador de arte Nuno Senos, com entrada livre.

A exposição estará patente até dia 15 de setembro, pode ser visitada entre as 10h e as 18h e a entrada é livre no primeiro domingo de cada mês.

Já no próximo domingo, dia 30 de junho, a companhia Royal Ballet da Royal Opera House apresenta três obras contemporâneas dos coreógrafos Christopher Wheeldon, Sidi Larbi Cherkaoui e Crystal Pite. O espetáculo acontece no Grande Auditório do CCB pelas 16h e os bilhetes têm um custo de €11.

A partir de 9 de julho e até 15 de setembro a arte vai invadir os espaços exteriores do CCB, onde vai estar a instalação arquitetónica em cortiça “Jardins de Pedra” da arquiteta Patrícia Barbas em parceria com a Amorim Isolamentos.

De 10 de julho a 8 de setembro o lugar é da música e os concertos acontecem às quartas, quintas e sextas-feiras pelas 19h30. Já as sessões de cinema ocorrem de 20 de julho a 8 de setembro, onde estarão em exibição filmes como “Captain Fantastic” e “O Primeiro Homem na Lua”. Todas as atividades ao ar livre que vão acontecer durante os próximos meses têm entrada gratuita.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.