Onde Estás, Bernadette? estreia hoje nos cinemas

Agora que se aproxima a época de reunir e aproveitar o tempo em família, chega hoje, 28 de novembro, às salas de cinema portuguesas, o mais recente filme do realizador Richard Linklater, Onde Estás, Bernadette?

Por Patrícia Caneira

Richard Linklater, que venceu um Óscar com o filme Boyhood: Momentos de Uma Vida e realizou a trilogia Antes do Amanhecer, Antes do Anoitecer e Antes da Meia-Noite, estreia agora no grande ecrã um filme baseado no bestseller de Maria Semple, que conta a história de Bernadette Fox, interpretada por Cate Blanchett, uma lenda no ramo da arquitetura em Los Angeles, que após grandes obras, desapareceu dos holofotes sem deixar rasto. 

Richard Linklater

Agora, encontra-se em Seatlle, com a sua filha Bee (Emma Nelson) e o marido (Billy Crudup), que conquistou um cargo importante na Microsoft. Juntos, vivem numa casa enorme, velha e rodeada de silvas que protegem Bernadette de todo o mundo exterior, desde os vizinhos críticos, às mães super ativas nas atividades escolares e ainda da saída de Bee para um colégio interno. 

Depois de uma derrocada, provocada pela chuva e pela remoção das silvas, que inunda a casa da sua vizinha Andrey (Kristen Wiig) e da descobrir que afinal a sua assistente online não passava de um representante de um grupo de crime organizado na Rússia, Bernadette vê a sua vida mudar de um momento para o outro.

O filme acompanha a aventura épica desta mulher, em busca do que ela realmente é e do que a pode manter viva. A questão que todos colocam é: será que uma artista que parou de criar pode inspirar-se novamente? 

Esta é uma comédia dramática intensa, que mostra o poder incondicional da família e a necessidade de viver através da arte, tudo isto contado pela personalidade sarcástica e lunática da protagonista.

Do elenco fazem também parte Judy Greer, Megan Mullally, Claudia Doumit, Laurence Fishburne, Steve Zahn, Troian Bellisario e Zoe Chao.

Se ainda não tem planos para este fim de semana, não há melhor programa que agarrar nos mais novos e ir até ao cinema mais próximo descobrir qual é afinal o paradeiro de Bernadette Fox.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.