ORIENTE-SE – Festival de Teatro Amador tem início este fim de semana

O espetáculo “Antes a morte que tal sorte” inaugura a terceira edição do ORIENTE-SE – Festival de Teatro Amador, já amanhã, dia 19 de outubro, pelas 21h30, no Auditório Fernando Pessa, em Lisboa.

Os Gambuzinos com 1 Pé de Fora, trazem da Benedita à capital, a peça adaptada do livro “As Intermitências da Morte” de José Saramago, que retrata o que aconteceria a um país se a morte deixasse de matar e é encenada por José Carlos Garcia, diretor artístico da Companhia Chapitô.

O ORIENTE-SE irá decorrer ao longo de quatro sábados, 19 e 26 de outubro e 9 e 16 de novembro, e recebe quatro grupos vindos de todo o país. O anfitrião desta terceira edição é o grupo de teatro amador de Marvila, Teatro Contra-Senso, que conta já com 22 anos de existência.

A 26 de outubro sobe ao palco o Teatro Independente de Loures com a peça “Retalhos de Um Homem”, a 9 de novembro o Theatron – Associação Cultural, de Montemor-O-Novo apresenta “Hotel Bela Vista” e na última noite do festival, 16 de novembro, o grupo Ajidanha de Idanha-a-Nova traz até Marvila a peça “A Refeição”.

Os espetáculos acontecem sempre pelas 21h30 e os bilhetes têm um custo de €3 por pessoa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.