Orquestra Filarmónica da China atua pela primeira vez em Portugal com concerto gratuito

É já este domingo, 20 de outubro, que pelas 17 horas, na Aula Magna, em Lisboa, a Orquestra Filarmónica da China se estreia em Portugal com um concerto único dirigido pelo maestro Huang Yi, no âmbito das comemorações do 40º aniversário do Estabelecimento das Relações Diplomáticas entre Portugal e a República Popular da China.

Fundada em Pequim em 2000, a Orquestra Filarmónica da China é uma das mais aclamadas orquestras asiáticas e a mais reconhecida embaixadora da música chinesa no contexto global. A Orquestra é liderada pelo famoso Maestro Long Yu, que já dirigiu a Orquestra Sinfónica de Chicago, Orquestra de Filadélfia, Orquestra Rundfunk-Sinfonieorchester Berlin, entre muitas outras.

A dirigir este concerto estará Huang Yi, um dos mais icónicos Maestros Chineses, que lidera a Orquestra Sinfónica da Companhia Nacional de Bailado da China e a Orquestra Sinfónica Kunming Nie’er. O espetáculo contará ainda com a participação do pianista Tony Siqi Yun, distinguido pela Pianist Magazine como “um verdadeiro poeta”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.