“Os Músicos de Bremen” chegam a Figueiró dos Vinhos, Castanheira de Pera e Alvaiázere

“Os Músicos de Bremen”, espetáculo que integra o ciclo de concertos didáticos protagonizado pelo WindDidaticQuintet, no âmbito da 37.ª edição do Festival Música em Leiria (FML), vão estar esta sexta-feira, 5 de abril, em Figueiró dos Vinhos, Castanheira de Pera e Alvaiázere. Os espetáculos estão marcados paras as 09h00, na Casa da Cultura de Figueiró dos Vinhos, as 11h00, no Auditório da Praça da Notabilidade, em Castanheira de Pera, e as 15h00, na Casa Municipal da Cultura de Alvaiázere.

Inspirado no conto “Os Músicos de Bremen”, dos irmãos Grimm, o grupo WindDidaticQuintet irá apresentar a sua versão da obra, contada por uma flauta transversal, um oboé, um clarinete, um fagote e uma trompa, num espetáculo narrado por Nádia Gomes, professora do Orfeão de Leiria | Conservatório de Artes (OLCA). Escrito em 1812 pelos irmãos Grimm, o conto “Os Músicos de Bremen” dá a conhecer a história de um burro, um cão, um gato e um galo, que por estarem velhos e sem utilidade, são maltratados pelos seus donos, mas juntos descobrem uma forma de serem felizes.

Até 25 de abril decorre a edição mais ampla de sempre do FML, que leva 15 espetáculos (10 de entrada gratuita) de música clássica, bossa nova, jazz e dança a 10 concelhos do distrito: Leiria, Marinha Grande, Batalha, Porto de Mós, Pombal, Ansião, Alvaiázere, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos e Pedrógão Grande. Mário Laginha, Pedro Burmester, PaGAGnini, Plataforma Displaced, Ivan Lins, Luís Figueiredo, André Gaio Pereira, Francisco Sassetti, Danças Ocultas ou Trio Pangea, estão entre os grupos e artistas que marcam presença na sua 37.ª edição. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.