Palacete dos Condes de Monte Real é o novo espaço cultural de Lisboa

É já na próxima quinta-feira, 14 de fevereiro, às 13h00, que inaugura aquele que será o novo espaço cultural em Lisboa, o Palacete dos Condes de Monte Real.

Situado na zona da Lapa e depois de ter sofrido obras de recuperação e remodelação por parte da Dimalu – Sociedade de Administrações Agrícolas e Prediais S.A., cuja sócia única é, desde 2017, Emily Kuo Vong, empresária a viver em Portugal, o imóvel será agora devolvido aos lisboetas como um espaço singular, dotado dos melhores meios para acolher eventos culturais.

É de realçar que, todas as fachadas, áreas e elementos de interesse patrimonial foram mantidos nas suas características originais, nomeadamente os azulejos e numerosos elementos decorativos.

Como presidente da “International Federation for Choral Music”, Emily Kuo Vong teve a iniciativa de ceder este novo espaço remodelado para que seja a sede desta federação a qual irá trazer, já em julho, o “World Choral Expo”. Trata-se de um importante evento de dimensão internacional que promete atrair milhares de turistas de todo o mundo, incentivando o culto da música coral em Portugal.

O “World Choral Expo” do IFCM é um evento para todas as idades que reúne os melhores coristas, maestros e compositores. É um projeto de colaboração entre a Europa, América do Norte, América do Sul, Africa e Asia.

O Palacete dos Condes de Monte Real será, também, a sede da sociedade “International Cultural Center – ICC”, a qual terá como principal objetivo a preservação e difusão das artes, cultura e música. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.