Quatro espaços que tem mesmo de conhecer

O bom tempo aumenta a vontade de sair de casa e nada melhor do que a cumprir. O Onde Ir sugere-lhe quatro sítios que tem mesmo de visitar este Verão, seja para beber um copo ao fim do dia ou aproveitar um reconfortante almoço. 

  • Memoria

O novo restaurante do grupo Non Basta chama-se Memoria e abre este mês em Campo de Ourique, em Lisboa. O nome quer fazer relembrar outros tempos e significar uma segunda casa onde se partilham memórias à mesa. O restaurante vai recuperar pratos ancestrais da gastronomia italiana e presentear quem ali passar com os sabores autênticos que são já imagem de marca do grupo.

  • Sky Bar by SEEN

A celebrar uma década de existência, o Sky Bar, localizado no piso 9 do Tivoli Avenida da Liberdade, tem agora uma parceria com o restaurante vizinho, o SEEN Lisboa.

O novo espaço de ambiente sofisticado e cosmopolita une o rooftop ao restaurante e inclui um bar 360°onde pode provar os novos cocktails com assinatura do Head Bartender do bar, Lucas Jaques e deliciar-se com as opções da carta do SEEN by Olivier como o taco de peixe ou os croquetes de cordeiro e ainda as propostas de sushi criadas por Thalles Boniatti dos Santos.

Na parte superior do Sky Bar o private lounge, exclusivo para membros do Clube SEEN, oferece uma vista privilegiada sobre a capital. 

Avenida da Liberdade, 185, Lisboa, 1250-096 Lisboa

21 319 8642

Todos os dias das 17h-01h

  • Fogão Gaúcho

Depois de abrir dois espaços no Carregado e em Carnaxide, o Fogão Gaúcho chega agora a Alverca. A marca, que continua a apostar em espaços longe das grandes cidades quer levar o conceito de churrascaria gaúcha a toda a gente.

O espaço tem 180 lugares sentados, a decoração destaca-se pela madeira de pinho que se encontra por toda a parte e conta ainda com um grelhador Ofyr, que permite grelhar as carnes a lenha e é o primeiro em Portugal. Picanha, cupim, costeleta e maminha são alguns dos protagonistas do rodízio do Fogão Gaúcho que serve em quantidade mas principalmente em qualidade. 

Rua António Ferreira do Carmo, Fração F, Alverca do Ribatejo

219 591 324

12h-15h e 19h30-22h (2ª a 6ª); 12h-15h e 19h30-22h30 (sáb. e dom.)

  • Delfina

Este mês os Santos Populares não se festejam só nas ruas mas também no Delfina. O restaurante que nasceu em 2015 no hotel Alma Lusa Baixa/Chiado, na Praça do Município em Lisboa, tem uma carta em constante evolução feita pelas mãos do chef Cláudio Santos.

As sugestões de almoço mudam semanalmente desde os pratos tradicionais portugueses aos petiscos como os peixinhos da horta ou a tiborna de carapau da Ribeira. O rei da casa não podia deixar de ser o bacalhau, que desde a sopa à grelha conquista quem o escolhe.

Nos clássicos da carta não se descuram as carnes como o lombo ou o bife da vazia. A acompanhar tudo isto deixe-se seduzir pelos vinhos nacionais que harmonizam desde as entradas às sobremesas. 

Praça do Município, 21, Lisboa (Baixa)

212 697 445

Todos os dias até às 23h 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.