Restaurante IBO aposta em sabores de Moçambique

O restaurante IBO, no Cais do Sodré, renovou recentemente a sua carta de outono/inverno. A comida portuguesa com influências moçambicanas do chef João Pedro Pedrosa continua a fazer as delícias dos comensais.

Ceviche de peixe branco em lima, limão e coentros

O Onde Ir teve oportunidade de degustar alguns dos pratos da nova carta deste espaço que há 10 anos se mantém fiel ao seu próprio estilo, num equilíbrio entre os sabores dos dois países.

Entre as novidades destaque para as Vieiras em “beurreblanc” de lima e tártaro de maçã e o Ceviche de peixe branco em lima, limão e coentros. Do mar chega ainda o Lombo de garoupa em molho de curcuma e coentros com arroz basmati e ainda o Arroz de garoupa com amêijoas e coentros. Na nossa opinião qualquer um dos pratos estava executado na perfeição.

Apesar de não termos degustado nas carnes, o IBO disponibiliza o Rib-eye maturado com legumes assados e puré de batata trufado e a Costeleta Tomahawk maturada com migas de cogumelos e espinafres.

Nas sobremesas, o Carpaccio de ananás com mel e lima é a novidade da estação, mas à nossa mesa chegaram ainda a Papaia recheada com requeijão de ovelha e redução tinta e o Canudo fino de abóbora em massa filo com gelado de côco.

Este espaço, que é já uma referência no panorama gastronómico de Lisboa, nasceu em 2008 como o primeiro restaurante de comida portuguesa com influências moçambicanas. Pela proximidade emocional do chef, João Pedro Pedrosa, àquele território, este foi batizado com o nome da ilha moçambicana.

“Temos clientes que não nos deixam tirar certos pratos, que já se tornaram tal forma a ‘cara’ do IBO, que se tornaram parte da família. Mesmo assim, há sempre espaço para novas criações e novos sabores, que resultam sempre em novas experiências para os clientes habituais, e boas sugestões para quem nos visita pela primeira vez”, diz o chef.

 

Mais informações:

Restaurante IBO

Rua da Cintura do Porto de Lisboa, Armazém A, Compartimento 2, Cais do Sodré, Lisboa

Horário

Terça a Sexta -12:30-15:00 e 19:30-23:00

Sábado -12:30-15:30 e 19:30-01:00

Domingo -12:30-15:30

Telefone: +351 961 332 024

www.ibo-restaurante.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.