SAGARDI: a cozinha basca chegou ao Porto

O primeiro SAGARDI Cozinheiros Bascos em Portugal escolheu a baixa da cidade do Porto como morada. Após meses de restauração, o edifício 54 da rua de São João abriu as portas a um conceito único e diferenciador, onde a partilha de sabores é a palavra de ordem.

O espaço está dividido em duas áreas distintas, as boas-vindas são dadas no piso térreo, onde se encontra a típica barra de pintxos, uma verdadeira montra de “alta gastronomia basca em miniatura”. Cada pintxo (2,10€), é preso com um palito e é disposto sobre uma fatia de pão. Neste ambiente de bar e na esplanada exterior, encontra-se uma proposta mais rápida e descontraída, ideal para quem procura petiscar com amigos.

Já o piso inferior é o cenário perfeito para quem pretende uma
degustação dos sabores genuínos da cozinha basca, sem pressas e em
torno da famosa parrilla, um grelhador de design basco. Este é o
verdadeiro coração do SAGARDI onde se podem provar os sabores do Txuleton, provenientes de Vacas Velhas selecionadas em Trás-os-Montes e Galiza. Para quem não aprecia carne, aqui pode também experimentar o peixe fresco da lota de Matosinhos e dos principais portos bascos.

Na carta entram também o bacalhau, os pimentos de Piquillo ou os Txipirones recheados com a sua própria tinta. Para acompanhar a refeição sugerem-se sidras e vinhos bascos, mas para quem não resiste aos vinhos do Douro, encontra-os também por lá.

O SAGARDI Porto está aberto todos os dias da semana, das 10h00 às
24h00 (barra de pintxos) e das 12h00 às 23h00 (restaurante).

Rua de São João, 54, Porto

221 130 987


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.