“Sem Espinhas” de regresso com 1.ª edição da Rota dos Restaurantes

Se gosta de peixe e marisco este artigo é para si. É que, entre 18 e 24 de março, Espinho recebe mais uma edição do “Sem Espinhas” e este ano com uma novidade: a 1.ª edição da Rota dos Restaurantes.

Créditos: João Octávio Peixoto

Pela primeira vez, 17 restaurantes da cidade vão preparar menus completos que destacarão as melhores iguarias, com menus que variam entre os 10 e os 20€, integrando assim um roteiro gastronómico que pretende valorizar e homenagear a excelência do peixe e do marisco que ali se consome.

Durante uma semana, a Rota dos Restaurantes convida a degustar, ao almoço e ao jantar, 17 menus com os melhores e os mais frescos e genuínos sabores do mar. Do camarão da costa à caldeirada, passando pela sopa de peixe, lulas grelhadas, arroz de marisco, petinga, jaquinzinhos ou cataplana de peixe várias são as sugestões gastronómicas disponíveis.

O evento convida ainda a saborear, uma e outra vez, a tradição gastronómica daquela cidade, habilitando aqueles que aceitem o repto de experimentar o maior número de menus para o sorteio de uma noite para duas pessoas no Hotel Solverde & Wllness Center, com direito a uma experiência de SPA.

Promovido pelo Município de Espinho, o “Sem Espinhas” vai já na terceira edição, com o objetivo de valorizar os recursos patrimoniais e culturais da gastronomia da cidade e alavancar o território em termos turísticos. A grande aposta em 2019 passa pela criação desta Rota dos Restaurantes, uma agora em março e outra em outubro, pela realização de um Fórum, que constituirá um espaço de reflexão e discussão sobre os temas do Mar, pela reedição do tradicional almoço de rua, para celebrar e festejar os sabores do Mar, e pela produção de quatro minidocumentários, com testemunhos das histórias do Mar de Espinho. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *