Teatro Ibérico estreia “Especial Nada | Oração da carne | Com as tripas ao sol”

“Especial Nada | Oração da carne | Com as tripas ao sol” é a nova criação da Companhia João Garcia Miguel, que estreia esta quarta-feira, dia 20 de março, às 21h30, no Teatro Ibérico, em Lisboa.

A peça, de autoria de João Garcia Miguel, conta com a participação de Sean O’Callaghan, Sara Ribeiro e Duarte Melo e a música de Vítor Rua e estará em cena nos dias 20, 21, 22, 23, 24, 27, 28, 30 e 31 de março.

“Ele no final é a tentação de nós dizermos – ok, queres ver como eu sou? – e se isto (abrir as Tripas ao Sol) era possível. E, se isto só é possível porque existe o teatro. Eu acho que essa é a questão que o teatro tem que saber. O teatro tem que saber expor como sentimos. Porque sentimos. Tem que saber fabricar novas emoções adaptadas ao mundo que vivemos. Porque há outras, que são antigas, que já perderam o sentido. E, por se chamarem medo ou amor, provavelmente, elas ganharam o coração, ganharam o corpo, ganharam uma musculatura interna que a palavra já não reflete. O teatro pode ajudar-nos a perceber de novo essa palavra e a dar-lhe uma outra colocação na nossa estante emocional, na nossa estante interior, na nossa arquitetura interior, que eu de alguma forma ambiciono”, refere o autor. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.