Orquestra do Norte abre V Festival Internacional de Guitarra de Amarante

A Orquestra do Norte junta-se, pela primeira vez, ao V Festival Internacional de Guitarra de Amarante e fará o concerto inaugural, a 22 de junho. Mas, até 6 de julho há muito para ver e ouvir.

O arranque do Festival está marcado para as 22 horas, no Largo de São Gonçalo. Em palco estarão ainda os Laureados Andrés Madariaga (Chile) e Francisco Luís (Portugal). Também pela primeira vez, existirá ainda uma parceria com vários Festivais Europeus, nomeadamente com os Vencedores do Festival de Veria, Grécia, (concerto a 28 de junho); do Festival Pittaluga (Itália) e do Festival Klagenfurt, Áustria, (concerto a 29 de junho). Os vencedores de cada um destes festivais tocam em Amarante, partilhando o palco com outros artistas do programa. No futuro, o vencedor do V Festival de Guitarra de Amarante atuará nestes países.

“Todos os anos trabalhamos para conseguir acrescentar algo diferente ao Festival. Na edição de 2019 ficamos muito felizes por conseguirmos a parceria com a Orquestra do Norte a quem vamos dedicar o momento de abertura oficial do evento”, começa por mencionar Taí Laranjeira, o diretor-executivo do CCA – Centro Cultural de Amarante Maria Amélia Laranjeira. A pensar no reforço da projeção internacional deste Festival que soma já 5 anos, “a grande aposta passa também por estabelecermos parcerias com Festivais Europeus o que representa para nós maior diversidade e mais qualidade nos espetáculos que oferecemos, além de promovermos o intercâmbio entre artistas e participantes”, termina.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.