Vem aí a 89.ª Feira do Livro de Lisboa

A 89.ª Feira do Livro de Lisboa arranca a 29 de maio, no Parque Eduardo VII, na capital portuguesa. Até 16 de junho será possível encontrar várias editoras, obras, autores e muitos descontos.

Este ano o Grupo Porto Editora, presença assídua na feira, assinala o seu 75.º aniversário, homenageando Sophia de Mello Breyner Andresen e Aquilino Ribeiro.

Numa área superior a mil metros quadrados, encontram-se representadas as chancelas Porto Editora, Bertrand Editora, Círculo de Leitores, Temas e Debates, Quetzal, Assírio & Alvim, Livros do Brasil, Sextante Editora, Pergaminho, Contraponto, Areal Editores, Raiz Editora, GestãoPlus Edições, ArtePlural, 11×17, 5 Sentidos, Ideias de Ler, Albatroz e ainda a Coolbooks.

Estarão disponíveis dezenas de milhares de livros distribuídos por 29 pavilhões, contando com uma equipa de dezenas de livreiros para atender os muitos leitores que visitarão a feira. Até 16 de junho, o espaço Autores que nos Unem acolherá mais de uma centena de eventos, entre sessões de autógrafos, lançamentos de livros, tertúlias, workshops, sessões infantis, entre outros. 

O início da Feira do Livro de Lisboa ficará marcado por duas homenagens que decorrerão, ao final da tarde de 29 de maio, no espaço Autores que nos Unem: a Aquilino Ribeiro, com o lançamento da nova edição de Terras do Demo, com a qual se assinala o centenário desta obra; e a Sophia de Mello Breyner Andresen, através de uma sessão de leituras por Luís Lucas e Jorge Silva Melo, pelo centenário do seu nascimento e a cuja obra é dedicado, em exclusivo, um pavilhão. 

Diariamente, estarão selecionados 54 Livros do Dia com 50% de desconto, o que, a par da iniciativa Hora H (uma espécie de happy-hour na última hora da feira em certos dias da semana), proporcionará aos leitores excelentes oportunidades para comprar títulos há muito desejados. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.