Viajar através do voluntariado está a crescer cada vez mais

Já todos nós pensamos em fazer voluntariado pelo menos uma vez na vida mas nem sempre sabemos por onde começar. No momento de decidir fazê-lo é importante ter em conta para onde vai, quem vai ajudar e perceber como é que o pode fazer.

No que toca a escolher o destino, agora é mais fácil fazê-lo. Aproveitar as férias para escolher outro local senão um resort ou um destino de luxo é o que sugere a Momondo. Através do site de agendamento de viagens pode selecionar países como o Nepal, a Tailândia, a Nova Zelândia e o Sri Lanka onde para lá de fazer voluntariado tem a oportunidade de conhecer novos sítios e culturas.

Já o grupo Selina, lançou um projeto de fidelizaçao que se chama Luna Nueva e que pretende beneficiar as comunidades onde os hotéis estão inseridos.

O projeto funciona através de “tokens” que os hóspedes podem ganhar através da sua participação em ações que apoiam a cultura, a economia e o meio ambiente. Atingido um determinado número de “tokens” os hóspedes podem trocá-los por estadias gratuitas em qualquer hotel Selina.

Em Portugal, o Selina vai trabalhar com a Just a Change, uma organização não governamental portuguesa focada em reabilitar casas de famílias carenciadas.

Estas são apenas duas formas distintas que o ajudam nesta missão e facilitam a tarefa de partir à aventura em prol não só de si mesmo como também dos outros.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.