We Love Small Hotels leva-o a conhecer Portugal através dos “olhos” da comunidade local

A We Love Small Hotels é uma plataforma digital que combina uma seleção dos melhores hotéis boutique que apresentam experiências personalizadas, revelando sítios e vivências únicas de Portugal.

Criada pelas irmãs Filipa e Iva, a aplicação aposta num conceito de turismo sustentável, onde o destino escolhido se estabelece através da comunidade, das tradições e da riqueza histórica do local, em conjunto com o respeito pelo meio ambiente.

No início deste ano, nasceram duas novas rotas que vieram complementar a oferta da plataforma. Agora, os viajantes podem encantar-se com o património judeu em Portugal, descobrindo as maravilhosas aldeias e cidades da cultura judaica e também aventurar-se na Route 66 Portuguesa (a Estrada Nacional 2), uma nova rota que permite conhecer o país de norte a sul, cruzando-se com várias experiências pelo caminho.

Mas são os pequenos hotéis em locais únicos do país que dão vida a esta experiência. Contudo, mais do que uma coleção de hotéis de charme, de história, de campo ou praia, a seleção garante conforto, lugares com alma e pequenos-almoços deliciosos, em diversos destinos: Norte & Vale do Douro, Centro de Portugal, Lisboa & Arredores, o Único Alentejo Interior, a Selvagem Costa Sudoeste, o Secreto Algarve e ainda o Arquipélago dos Açores.

Para colecionar memórias, todos estes locais contam com várias experiências que passam por caminhadas, passeios de bicicleta, workshops de gastronomia, aulas de yoga, corridas surfing e até passeios no campo acompanhados por pastores e ovelhas.

As rotas podem ser feitas por uma só pessoa, a dois, em família ou até em grupo. O segredo é descobrir Portugal enquanto viajante e não como turista, adaptando os programas às necessidades dos visitantes e sem causar prejuízo ao meio ambiente, minimizando os impactos ambientais e promovendo os benefícios económicos para as comunidades locais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.